TIDAL Rising Brasil: Carol & Vitoria

TIDAL Rising Brasil: Carol & Vitoria

Carol & Vitoria se preparam para se mostrar para o Brasil. As duas irmãs de Santa Catarina surgiram no youtube fazendo covers de sertanejo, funk e pop e especialmente a partir de “respostas” – versões com letras modificadas – a funks de teor machistas e polêmicos. Agora, revelam seu lado autoral com alguns singles recém-lançados se preparando para lançar seu primeiro EP. Um pop melódico, jovem e chiclete que promete levá-las a novos públicos. Confira a entrevista com as meninas e ouça “Jura Juradinho” em nossa playlist TIDAL Rising.

 

***

 

Vocês são irmãs. Quando começaram a se relacionar com música? Sempre fizeram isso juntas?

Dizemos por aí que somos irmãs por acaso mas amigas por opção. Sempre fomos muito unidas, mas apesar de gostarmos de cantar desde criancinha, entramos na música em momentos diferentes. Eu (Vitoria Marcilio) comecei com o canal no YouTube primeiro, mas sempre que a Carol fazia participação nos vídeos a audiência ia lá pra cima. – Vitoria.

Vocês surgiram fazendo covers de grandes sucessos no youtube, assim como “respostas” a algumas músicas com letras polêmicas. De onde veio essa idéia?

A ideia de gravar os vídeos foi muito natural. Em relação as respostas, a gente curte muito o ritmo do funk mas não nos identificávamos com a maioria das letras. Nossa intenção era contar a versão da mulher nessas letras. Várias delas viralizaram na Internet, chamando a atenção das pessoas. – Carol.

Quais foram suas primeiras influências de vocês?

Na nossa infância/adolescência a gente queria morar no “Camp Rock”. Até hoje somos vidradas na Demi Lovato. Nessa época cantar profissionalmente era só um sonho distante, mas o Pop em geral conduz nossa sonoridade. – Carol.

Como foi o processo de passar de covers para músicas autorais? Vocês se envolvem na criação e produção ou ainda não? 

Um dos nossos primeiros vídeos no canal foi uma composição nossa, Gato Preto, que tem mais de 2 milhões de acessos no YouTube. Desde sempre queríamos mostrar a nossa cara na música, mas de fato, o grande boom do canal veio com as “respostas”. Estamos usando essa audiência a nosso favor pra mostrar nossos sons autorais pro público. O feedback tem sido muito bom! Nos envolvemos na seleção do repertório (abrindo espaço pra outros compositores), mas até então a produção ficou por conta do Juliano Valle e do Jeff Pina. Deixamos pra quem entende (risos). – Carol.

Vocês vieram do youtube, depois lançaram singles e agora se preparam para o primeiro EP. Como vocês vêem essa questão de formato hoje em dia? Ainda vale a pena lançar discos? 

Temos vontade de lançar um disco completão pra “acelerar” a primeira turnê nacional, mas acredito que os singles funcionam muito bem. Hoje é tudo muito dinâmico. Não funcionou? Parte pra próxima. – Vitoria.

Com quem vocês gostariam de trabalhar?

Somos loucas com a Marília e com o Luan. Quem sabe? – Carol.

O cenário do pop brasileiro tá cada vez maior e mais forte, com diversos artistas de diferentes vertentes se destacando e crescendo o gênero dentro do mainstream, para além do sertanejo e do funk. Como vocês se vêem dentro desse cenário?

A gente se vê como reflexo da nossa geração. Na playlist toca tudo! Funk, sertanejo, Pop, reggae, Rap… Queremos misturar todas essas influências mas mantendo nossa essência. – Carol.

Vocês tem algum artista que descobriram recentemente que gostaram muito e querem compartilhar com a gente?

Temos escutado muito o trabalho do Gabriel Elias, acho que ele tem tudo pra deslanchar no próximo ano. Melim também tá nas nossas playlists, né amiga? – Carol.

Quais são os próximos passos para Carol & Vitória?

Agora estamos nos preparando pra lançar um trabalho “maior”, um EP. Os três singles que já estão no ar fazem parte desse trabalho, mas tem muita novidade boa! Uma das músicas mais aguardadas pelos nossos fãs é Gato Preto, uma composição feita quando tínhamos 13/14 anos, que tem um vídeo caseiro com muitos acessos em nosso canal. Tenho certeza que as pessoas que nos acompanham desde essa época vão se surpreender com o arranjo. Estamos muito felizes.

 

[fbcomments num="5" width="100%" count="off" countmsg="kommentarer" url="http://read.tidal.com/article/tidal-rising-brasil-carol-vitoria"]